Criptomoedas

 


MONERO (XMR)

O Monero é umas das principal criptomoedas com foco em transações privadas e resistentes à censura.

A maioria das criptomoedas existentes, incluindo Bitcoin e Ethereum, têm blockchains transparentes, o que significa
que as transações são abertamente verificáveis ​​e rastreáveis ​​por qualquer pessoa no mundo. Além disso, o envio e o
recebimento de endereços para essas transações podem ser vinculados à identidade real de uma pessoa.

O Monero usa criptografia para proteger endereços de envio e recebimento, bem como quantidades transacionadas.

Essa privacidade sempre ativa significa que a atividade de cada usuário do Monero aumenta a privacidade de todos os
outros usuários, ao contrário das criptomoedas seletivamente transparentes (por exemplo, Z-Cash).


IOTA

O IOTA é um livro-razão distribuído sem permissão da próxima geração que utiliza uma invenção inovadora,
chamada “Emaranhado”, em seu núcleo.

O Emaranhado é uma nova estrutura de dados baseada em um Gráfico Acíclico Dirigido. Como tal, não possui Blocos,
Cadeia e Mineiros.

Essa nova arquitetura radical permite que as coisas no IOTA funcionem de maneira bastante diferente
em comparação com as Blockchains e outras Tecnologias de Ledger Distribuídas.


DASH

Dash, que a principio era chamada de Darkcoin, recebeu um rebranding e de algum tempo para cá é Dash. Trata-se de um protocolo traz novas vantagens ao mercado de criptomoedas

O Dash pretende ser a criptomoeda com foco em pagamentos mais fácil de usar e escalável do mundo. A rede do Dash apresenta confirmação instantânea de transação, dupla proteção de gastos, anonimato igual ao do dinheiro físico, um modelo de autofinanciamento autônomo impulsionado por nós completos incentivados e um roteiro claro para dimensionamento on-chain para blocos de até 400MB usando hardware de código aberto desenvolvido sob medida. Embora o Dash seja baseado no Bitcoin e compatível com muitos componentes-chave do ecossistema Bitcoin, sua estrutura de rede de dois níveis oferece melhorias significativas na velocidade de transação, anonimato e governança. Esta seção da documentação descreve esses e muitos outros recursos importantes que diferenciam o Dash dos demais criptoativos.

NXT

A NXT é uma plataforma blockchain avançada que desenvolve e melhora a funcionalidade básica de criptomoedas pioneiras como o Bitcoin. A criptomoeda e os sistemas financeiros são as primeiras aplicações amplamente utilizadas da tecnologia blockchain, mas o blockchain e sua tecnologia associada podem ser usados ​​para muito mais!

A Nxt revoluciona os setores de tecnologia financeira, crowdfunding e governança, fornecendo não apenas a inovadora criptografia de moeda NXT, mas também um conjunto de ferramentas poderoso e modular para ser construído de qualquer maneira que os usuários da Nxt possam imaginar. A Nxt oferece aos usuários total liberdade para criar seus próprios aplicativos.


dogecoin altcoin

DOGECOIN

 

Dogecoin é uma moeda digital descentralizada, peer-to-peer, que permite enviar dinheiro online com facilidade. Pense nisso como “a moeda da internet”. “Doge” é a nossa divertida mas simpática mascote! O Shiba Inu é uma raça japonesa de cão que foi popularizada como um meme online e representa Dogecoin. O Dogecoin diferencia-se de outras moedas digitais com uma comunidade incrível e vibrante, composta de pessoas amigáveis ​​como você.

Configurar uma carteira Dogecoin é tão fácil quanto 1, 2, 3. Sério! Confira nosso guia de primeiros passos abaixo. Quando terminar, participe da diversão como parte de nossa crescente comunidade!
Somos um grupo útil de pessoas e responderemos a todas as perguntas que você nos fizer!


Zcash

Transações Zcash protegidas são completamente privadas.

Como o Bitcoin, os dados de transação do Zcash são postados em um blockchain público; mas diferentemente do Bitcoin, o Zcash garante que seus dados pessoais e de transações permaneçam totalmente confidenciais. As provas de conhecimento zero permitem que as transações sejam verificadas sem revelar o valor do emissor, receptor ou transação. Os recursos de divulgação seletiva dentro do Zcash permitem que um usuário compartilhe alguns detalhes da transação, para fins de conformidade ou auditoria.

O Zcash também permite transações transparentes, para acomodar carteiras e trocas que não suportam transações privadas.

O Zcash foi desenvolvido e lançado pelos principais criptógrafos em 2016. O protocolo subjacente é baseado na pesquisa de cientistas do MIT, Technion, Johns Hopkins, Universidade de Tel Aviv e UC Berkeley.


Ethereum Classic

O Ethereum Classic (ETC) é um blockchain mais inteligente, é uma rede, uma comunidade e uma criptomoeda que leva os ativos digitais ainda mais longe. Além de permitir que as pessoas enviem valor umas para as outras, a ETC permite contratos complexos que operam de forma autônoma e não podem ser modificados ou censurados.

Isso pode ser melhor explicado com uma analogia, imagine o Bitcoin como um telefone fixo – ele faz uma coisa muito bem. O ETC é como um smartphone – ele pode fazer tudo o que o Bitcoin pode e muito mais.

ETC tem algumas das maiores atividades de rede de qualquer blockchain, consistentemente mais altas que Bitcoin Cash, e pescoço-a-pescoço com Litecoin. Temos várias equipes de desenvolvedores, todas comprometidas com a visão ETC de longo prazo. Está entre as 10 melhores em atividade de programadores (medidos por commits de código). Temos inúmeras fontes de financiamento, e continuamos a aumentar, dia a dia, commit por commit, linha por linha de código para criar uma rede à prova de balas que qualquer um pode usar.


XEM (NEM)

XEM é a moeda nativa da blockchain pública da NEM.
Ela é usado para pagar transações nessa blockchain público para incentivar sua
rede de nós públicos que processam e registram transações para empresas e usuários.
Isso significa que o XEM tem um valor fundamental real como a moeda de uma economia em funcionamento.

Inflação zero – a quantidade de tokens XEM no ecossistema é fixa
Escalável – com alto TPS
Suporte o ecossistema, coletando tokens XEM
Eficiente – com custos de eletricidade e hardware insignificantes

O NEM é um mecanismo de Blockchain que permite às empresas aplicarem facilmente as Tecnologias Blockchain em seus processos.
Mijin, o ledger autorizado do NEM pode garantir mais de 4.000 transações por segundo e suporta interação total com o NEM.