Bitcoin Mixer – Anonimato e Segurança
10 (100%) 2 votes

O que é Mixer de Bitcoin?

A Mixagem de bitcoins é um processo bastante utilizado durante as transações de compra e venda de bitcoins, com a finalidade de evitar o rastreamento da moeda. Todos nós sabemos que as transações envolvendo bitcoins devem ser privadas, e a mixagem de criptomoedas age justamente para que isso ocorra. Quando o usuário faz transações com bitcoins sempre algumas lacunas na segurança são deixadas e a mixagem evita justamente isso.

 

Como funciona

Quando uma pessoa faz alguma transação com bitcoins, como fazer uma compra ou enviar para outra pessoa, uma trilha detalhada dizendo a origem dos bitcoins é gravada na blockchain. O mixer funciona de forma a dificultar o rastreio dessas transações, tentando eliminar ao máximo qualquer conexão existente entre a origem da moeda e a pessoa na qual irá receber. O processo da mixagem consiste basicamente na troca de forma aleatória de bitcoins entre os usuários do mesmo, criando de certa forma uma confusão e dificultando a identificação do local de origem da transação, prezando a segurança dos envolvidos.
Para tentar exemplificar melhor imagine a seguinte situação: você faz o envio dos seus bitcoins para uma terceira pessoa e após isso, essa terceira pessoa que recebeu faz o envio para você de bitcoins de uma outra pessoa para você poder usar, desta forma, se alguém tentar rastrear a origem das moedas com base em suas compras, a pessoa não conseguirá. É importante ressaltar também que a mixagem de bitcoins pode causar atrasos durante as transações, além de tornar os valores aleatórios e mais eficazes.
Todas as transações de Bitcoin são registradas na blockchain, isto é um fato, como dito anteriormente, em uma linguagem mais técnica, o mixer faz com os seus bitcoins ”sumam do mapa” e não possam ser rastreados até o seu endereço de IP, desta forma,  a sua privacidade estará protegida.

 

Importância

Como todos nós sabemos, o banco de dados que armazena todos os detalhes das transações de bitcoins  feitas em todo o mundo é chamada de blockchain, e o grande problema é que esse banco de dados pode ser acessado por agentes e membros públicos, deixando de certa forma a privacidade dos usuários em constante ameaça. Ai é que entra a mixagem de bitcoins, com a sua capacidade de reverter essa situação e garantir que os usuários de bitcoins em todo o mundo tenham mais segurança ao realizarem suas transações. Desta maneira, os usuários da criptomoeda podem fazer livremente suas transações sem se preocuparem com pessoas ou com o governo de roubarem suas informações confidenciais.
O mais interessante nos bitcoins, é que apenas clicando em alguns botões você pode evitar com que pessoas ruins te rastreiem, o que ajuda bastante a lhe manter seguro.

 

O que procurar

Atualmente no mercado, existem diversos agentes oferecendo serviços de mixer de bitcoin, mas infelizmente alguns deles não são genuínos. Portanto, sempre procure referências antes de contratar alguém. Ao lidar com a mixagem de bitcoins é fundamental lidar com uma empresa ou agência que lide com moedas limpas, pois ao contratar empresas que lidem com moedas sujas, as chances de você se meter em problemas são grandes. Portanto, como dito anteriormente, garanta que o mixer no qual você escolheu tenha qualidade e faça um bom serviço, e principalmente garanta que ele possa divulgar sua fonte de bitcoins como limpa.

 

Taxas de transação

Algumas empresas que realizam esse tipo de serviço lucram com uma porcentagem das moedas, mas tenha em mente que as taxas dificilmente chegam a ser altas, de forma a levar perdas e prejuízos ao usuário. Portanto, ao iniciar a negociação com uma empresa, certifique-se que eles pratiquem taxas justas e preços razoáveis, mas principalmente, que façam um serviço de qualidade.

 

Empresa Genuína

Como abordado anteriormente, sempre vai existir o risco de você contratar uma empresa com más intenções, pois existem muitas empresas fraudadoras que fazem de tudo um pouco para prejudicar os clientes, e você precisa garantir que a empresa de mixagem na qual você escolheu seja uma empresa séria e genuína. Uma das melhores maneiras de descobrir isso é fazendo pesquisas na internet ou conversar com outros clientes que fizeram este tipo de serviço com eles. Buscar informações sobre a empresa é importante para evitar levar um golpe e perder suas moedas.

 

Usando o BitcoinMix

 

O BitcoinMix faz a mixagem dos seus bitcoins de forma segura e confiável, portanto, não se preocupe, tenha em mente que eles usam um algoritmo único, visando aumentar sua privacidade, saiba também que a quantidade mínima que pode ser mixada é de 0,02 bitcoins. Confira o passo a passo abaixo:

  1. Antes de tudo, entre no site https://bitcoinmix.org, isso aponta para a página inicial do mixer de bitcoin, após isso você deve procurar o menu principal e clicar em ”Iniciar misturador”.
  2. Após seguir o passo acima, a página ira rolar para baixo automaticamente para a parte de início do misturador, quando isso acontecer você verá um campo escrito “Endereço para onde os bitcoins serão encaminhados”, basta colocar o ID da sua carteira onde deseja que seus bitcoins sejam mandados após a mistura (mixagem)
  3. É importante definir o tempo de atraso customizado. Que basicamente é o tempo para que as moedas mixadas sejam enviadas até a carteira na qual você especificou, se você conferir o site da BitcoinMix, verá também que o tempo de atraso minimo que pode ser colocado é de 30 minutos. Depois de definir o seu tempo de atraso clique no botão ”próximo”.
  4. A página seguinte que irá aparecer depois do botão ser clicado, indicará basicamente o endereço no qual você quer enviar seus bitcoins após serem mixados. E logo abaixo você notará também um campo no qual você insere a quantidade de bitcoins que você quer que seja mixada.
    Saiba também que há uma pequena taxa de mixagem, que equivale a menos de 5% do que será carregado pelo mixer, então basicamente ao inserir a quantidade de bitcoins que você deseja mixar, o valor que você receberá em sua carteira será um pouco menor do que a quantidade na qual você estiver enviando, essa diferença é a taxa do mixer.

Obs: Ressaltamos que todo e qualquer investimento realizado, será de livre e espontânea vontade e estamos apenas divulgando um serviço que foi postado em nossa plataforma.