As melhores Carteiras de Bitcoin
8 (80%) 1 vote

Para executar uma negociação de Bitcoin ou qualquer outra criptomoeda, é de extrema importância possuir uma carteira de bitcoin para armazenar suas criptomoedas, e o mais importante de tudo é saber como elas de fato funcionam. Em inglês são chamadas de wallets e existem inúmeras opções delas disponíveis no mercado, mas afinal, você sabe qual é a melhor carteira de Bitcoins?

O que é uma carteira Bitcoin?

Uma carteira para armazenar Bitcoins é o primeiro passo para você de fato conseguir usar os Bitcoin e qualquer outra criptomoeda. Caso você não possua uma carteira, você não conseguirá receber, armazenar e nem fazer transações usando eles, imagine ela como se fosse uma conta bancária online, onde você armazena o seu dinheiro, só que em forma de criptomoedas. Elas possuem chaves privadas e números secretos que permitem que você gaste seus Bitcoins de forma segura.

Na realidade, os Bitcoins não precisam serem armazenados em um backup, mas sim as chaves privadas que permitem o acesso a eles. Basicamente uma carteira de Bitcoins é apenas um aplicativo, um site ou até um dispositivo que faz o gerenciamento das chaves privadas dos Bitcoins para você.

Saiba que além de selecionar uma carteira confiável é necessário buscar sobre os seguintes itens, independente de ser uma carteira de software ou hardware:

Compatibilidade – É necessário que a sua carteira seja compatível em sistemas operacionais diferentes

Simplicidade no uso – Interface elegante para um uso rápido e fácil é essencial.

Comunidade de desenvolvedores – Comunidade de desenvolvimento ativo para manutenção, ideias, suporte e ajuda.

Recursos de backup e segurança – códigos PIN e chaves de backup iniciais.

Controlar chaves privadas – Você precisa ter uma carteira em que seja possível controlar suas chaves.

Tipos de carteiras

Existe diversos tipos de carteiras que podem ser utilizados, confira alguns tipos:

Carteiras de desktop – Essas carteiras fazem o armazenamento da chave privada dos seus Bitcoins em seu disco rígido.

Carteiras móveis – Elas podem fazer o armazenamento das chaves privadas dos seus endereços de bitcoin e permitem também com que você faça o pagamento de itens diretamente pelo seu telefone

Carteiras Web – Elas fazem o armazenamento de suas chaves privadas online e só podem ser acessadas com uma senha definida pelo usuário.

Carteiras de papel – Elas funcionam basicamente como chaves privadas do Bitcoin, são impressas através de um computador offline.

Carteiras de hardware – Elas são dispositivos físicos projetados para manter as chaves privadas eletronicamente e facilitar os pagamentos.

Melhores carteiras virtuais

Carteira MyCelium

A Mycelium é uma carteira popular de aplicativos para dispositivos móveis e funciona como uma ferramenta sem atrito para armazenar Bitcoins, porque não requer nenhuma integração, além de não precisar de verificação de e-mail e nenhum nome de usuário e senha para utilizá-la.

Ela possui uma comunidade de desenvolvedores bem ativa e, como um programa de software de código aberto, o MyCelium está sempre sendo atualizado para melhorar a experiência dos usuários.

Com toda certeza ela é uma das carteiras mais seguras e rápidas que existe, caso você seja novo no ramo dos Bitcoins, você vai adorar utilizar a Mycelium, pois além de prática ela é muito fácil e simples de se utilizar.

Carteira Ledger Nano S

Consiste em uma carteira de hardware criada por uma empresa francesa destinada a usuários que desejam aumentar a sua segurança.

Funciona como uma unidade que se conecta a qualquer porta de entrada USB e funciona como uma fonte de proteção. O Nano S só é iniciado quando é conectado em um computador ou algum tipo de dispositivo móvel, porque não possui bateria.

Esta carteira não vem com um adesivo anti-adulteração. A razão para isso é porque seu procedimento criptográfico verifica a integridade do instrumento quando ligado.

Após configurar o seu Ledger como um dispositivo novo, você necessita fazer a configuração de um código PIN para proteger a sua carteira. Após isso, anote a sua frase de recuperação composta por 24 palavras e armazene a mesma em um local com segurança. Essa frase de recuperação pode ser usada a qualquer momento para fazer a restauração de seus bitcoins.

Carteira Trezo

A Trezor foi a primeira carteira de hardware do mundo. Foi apresentada pela SatoshiLabs, uma empresa russa. A Trezor fornece segurança de alto nível, protegendo os seus usuários contra roubos, tanto físicos quanto virtuais.

Ela funciona como um pequeno dispositivo com uma tela OLED que se conecta via USB ao seu computador ou dispositivo móvel. Ela é uma solução perfeita para armazenar uma grande quantidade de Bitcoins com segurança.